quarta-feira, 22 de abril de 2009

HQS & AFINS - Passo a passo - parte3


Dando continuidade aos passo a passos, vou postar mais um, não vou escrever muito ja que o meu conselheiro Igor me disse pra não escrever rsrsrs, mas se quiserem em outra postagem posso detalhar mais. Então e isso ai...

Passo 1:

A principio foi feito um estudo do personagem


Passo 2:


o segundo passo seria o de amadurecer o personagem, fiz outro estudo mas não consegui encontra-lo aqui, mas postarei em outra oportunidade. Por enquanto fiquem com a arte final dele.


Passo 3:



Em seguida pra arrematar o desenho com chave de ouro, novamente as cores do Miguel... Show de bola.



Agradecimentos

Bom, primeiro gostaria de agradecer a todos que visitaram o blog. Fico feliz por terem gostado dos desenhos vou tentar ser mais frequente no blog e tambem responder a todos.
Aproveitando a deixa vou fazer uma inovação pra ver se melhoro o numero de visitas no blog, a cada mes vou escolher uma foto que me mandarem e fazer a caricatura de uma delas, desde que um numero minimo de cliques no adsense forem alcançados. A primeira caricatura sera uma amostra e ja foi escolhida rsrs, sera o Igor que tambem vai ser o meu garoto propaganda, vou transforma lo em um personagem para interagir com o pessoal.
Novamente agradeco a todos e desculpem se não consegui responder todos os comentarios blz?

terça-feira, 14 de abril de 2009

HQS & AFINS - Passo a passo - parte2

Passo 1: Bem dando continuidade aos passo a passos, depois de um século é claro, estamos de volta. Bom este também é um personagem para o projeto, na verdade e o mocinho da história. Fiz uns esboços do corpo e do rosto do herói.


Passo 2: Em seguida, trabalho na mesa de luz para acertar detalhes e limpar o desenho. Sempre tomando cuidado para não descaracterizar e endurecer os desenhos.


Passo 3: Em seguida vem a parte que eu pessoalmente ainda estou em fase de aprendizado. A arte final, usei caneta nankin descartavel 0.05, 0.3, 0.1 e 0.5. Novamente tomando extremo cuidado para nao tirar o moveimento do desenho.


Passo 4: E pra finalizar o desenho as cores... novamente todo crédito ao Miguel, ainda não sei colorir, mas o Miguel ja é um profissinal de mão cheia.




Aqui o Miguel fez alguns estudos de cores para ver qual seria melhor para o desenho, optamos pelas cores não-vivas pois se encaixava melhor no estilo da HQ.




Bom é isso ai pessoal, vou ver se posto com mais frequencia no blog rsrs.